A rádio Cultura FM 101.1 de Catalão, integrante da Rede Católica de Rádios de Goiás, está investigando o uso de bloqueadores de transmissão, uma prática considerada ilegal e criminosa.
A direção da emissora emitiu uma nota oficial para repudiar as denúncias de sabotagem na transmissão da Cultura FM 101,1 em Catalão. Na declaração, destacou-se que o uso de bloqueadores de sinal sem autorização da agência reguladora ou em áreas não permitidas configura uma atividade clandestina de comunicação, sendo considerada uma prática criminosa, sujeita a penalidades de até dois anos e meio de detenção.
Uma equipe técnica já está a caminho da cidade para realizar uma avaliação minuciosa da situação. Além disso, o departamento jurídico da emissora foi acionado, e todas as medidas legais serão tomadas, incluindo representações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e ao Ministério das Comunicações. Os responsáveis pela ação ilegal serão processados tanto civil quanto criminalmente.
A rádio ressaltou que esses eventos destacam a importância de sua trajetória na oferta de programação de qualidade e jornalismo imparcial, comprometida em servir à cidade e à população em geral. Leia a nota abaixo:
OUÇA A NOTA EM ÁUDIO:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés