Após duas derrotas consecutivas (Jataí 2 x 1 CRAC/ CRAC 0 x 1 Vila Nova) e dois empates sem gols contra a Aparecidense em Catalão e com Anápolis fora de casa, o Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, será palco de um confronto de extremos nesta quarta-feira (31) durante a quinta rodada do Goianão, com o CRAC enfrentando o Goiás às 19h30. O time catalano encontra-se na penúltima posição, ainda sem conquistar vitórias, acumulando dois empates e duas derrotas, enquanto o Goiás busca retomar a liderança do torneio, ocupando atualmente o terceiro lugar com oito pontos e mantendo-se invicto.
Embora o técnico Zé Ricardo não tenha confirmado, há indícios de que o Goiás não irá poupar titulares, considerando o clássico do próximo domingo (03) contra o Vila Nova na Serrinha. As possíveis alterações poderiam envolver jogadores pendurados, como Wellington e Breno Herculano, e Sander, que sentiu desconforto durante o aquecimento antes da partida contra a Aparecidense e não entrou em campo.
Por outro lado, o técnico Wagner Lopes conta com o retorno do meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão automática no último jogo, um empate sem gols contra o Anápolis. O meia reassume a titularidade no lugar de Júlio Guilherme. Nas demais posições, não há desfalques por cartões. Existe também a possibilidade de o treinador optar por rodízio no elenco devido ao desgaste físico.
FICHA TÉCNICA
CRAC de Catalão X Goiás
5ª rodada do Goianão
Data: 31/01/2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO
Árbitro: Arthur Morais
Assistentes: Hugo Corrêa e Tiago Gomes
4º Árbitro: Rodrigo Silva
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Fabrício Vilarinho (FiFA)
Observador de AVAR: Cleiber Elias
Analista de Arbitragem: Júlio César Mota
CRAC de Catalão: Cleriston; Da Silva, Márcio Luiz, Correia e Matheus; Bruno Henrique, Luiz Fernando e Gui Campana; Thiago Pará, Toninho e Jonatha Carlos.
Técnico: Wagner Lopes.
Goiás Esporte Clube: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Luís Henrique (Sander); Juninho, Jhonny Lucas (Wellington) e Diego; Allano, Vinícius e Getúlio (Breno Herculano).
Técnico: Zé Ricardo.