Escrito por: Badiinho Filho
Na noite de ontem, quarta-feira (16), aconteceu um incêndio de grandes proporções em uma empresa de reciclagem, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). As enormes chamas chegou a ser ameaça para três galpões nas proximidades, como o local de armazenamento e escritório da empresa atingida pelo fogo e o galpão que é utilizado para depósito de tintas.
Segundo informações de terceiros e também de um gestor ambiental, proprietário de uma empresa vizinha, que auxiliou com o empréstimo de duas pás carregadeiras para ajudar a apagar o incêndio. O material queimado é altamente inflamável e tóxico, pois segundo o gestor, no material contém Dioxinas e Furanos, dois componentes altamente tóxicos, que provocam doenças como o câncer, obesidade e hipertensão. O gestor ambiental, o local já foi alvo de denuncias por ele próprio e vizinhos, devido estes materiais estarem expostos ao tempo.
Outra crítica do empresário, é o fato do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) não possuir uma central de atendimento, para auxiliar em eventos negativos como o ocorrido na noite de ontem.
O incêndio que começou por volta das 19h30, contou com os militares do Corpo de Bombeiros, duas pás carregadeiras de uma empresa vizinha, além de um caminhão pipa, uma técnica de segurança e funcionários de uma montadora de veículos, auxiliaram no combate e extermínio total das chamas.
Até o fechamento desta matéria, ainda não se sabia de onde o incêndio teria começado.