No último fim de semana, a Equatorial Goiás registrou o furto de equipamentos na subestação de Goiandira, causando sérios prejuízos financeiros à administração e aos clientes afetados, com a interrupção do fornecimento de energia.
Durante a noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3), dois religadores de energia foram furtados de dentro da subestação, deixando praticamente toda a cidade às escuras. As equipes de resposta rápida foram acionadas e técnicos foram deslocados para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Em menos de duas horas após o incidente, a cidade já estava novamente energizada.
A concessionário de energia acionou a Polícia Civil para investigar o caso. As autoridades, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram rondas na região em busca dos responsáveis pelo crime. A Equatorial Goiás também informou que está realizando manutenções na rede elétrica da cidade, que tem sofrido com oscilações desde o furto dos equipamentos da Subestação Goiandira.
O furto de equipamentos, além de representar riscos à segurança dos infratores, prejudica toda a comunidade, uma vez que esses equipamentos são essenciais para garantir a qualidade do fornecimento de energia na região. A distribuidora lamenta profundamente os transtornos causados e segue trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés