Escrito por: Badiinho Filho
O empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, que desde o ano passado realizava uma pré-campanha no PMDB em Goiás, na tentativa de consolidar seu nome para disputar as eleições em Goiás, onde vinha tentando disputar o cargo de governador, protagonizou mais uma polêmica nesta semana.
O empresário que após anúncio de Iris Rezende (PMDB), de que ele também seria um pré-candidato dentro de seu partido, resolveu desistir da candidatura em carta publicada em seu site político, no dia 22 de maio deste ano. Na carta, o empresário anunciou que deixava o processo eleitoral e que, participaria das eleições deste ano, apenas como eleitor, se mantendo neutro.
No decorrer desta semana, o advogado Robledo Resende (PMDB), um dos principais articuladores políticos de Júnior Friboi, declarou apoio a candidatura do governador Marconi Perillo. Com o apoio de Robledo, criou-se uma grande especulação na base tucana de que, Júnior Friboi poderia anunciar apoio a candidatura de Marconi. Mas na sua página pessoal no Facebook, Friboi afastou qualquer possibilidade de apoiar qualquer um dos três principais candidatos.
“Quando retirei a minha pré-candidatura, disse que acompanharia a disputa eleitoral apenas como cidadão e continuo fiel à minha palavra. Trecho da nota postada por Júnior Friboi.
Vejam nota abaixo