Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal de Catalão registrou duas ocorrências de acidentes na BR-050, ambas ocorridas no sábado, 9 de março. Além disso, dois motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 7h00, no quilômetro 215,4 da BR-050, em Campo Alegre de Goiás/GO, envolvendo uma colisão traseira entre uma carreta VW/28.460 Meteor 6X2 e um bitrem M.Benz/LS 1938. O condutor do bitrem acionou os freios, mas não conseguiu evitar a colisão. Ambos os veículos foram liberados no local, pois não apresentavam restrições, e os testes de alcoolemia realizados nos condutores deram resultado negativo. Uma passageira da carreta sofreu lesões leves e foi encaminhada à Santa Casa de Catalão, lesões que poderiam ter sido evitadas com o uso do cinto de segurança.
O segundo acidente ocorreu por volta das 14h15, no quilômetro 311 da BR-050, na rotatória da alça de retorno que dá acesso à GO402, em Cumari-GO. Uma motocicleta HONDA/CG 160 TITAN, ao adentrar o acesso à rodovia estadual, colidiu com o meio-fio e caiu. O condutor e a passageira foram socorridos pela equipe de resgate da concessionária e levados para a cidade de Catalão/GO. O condutor foi atendido na UPA e a passageira na Santa Casa de Misericórdia. A alta velocidade possivelmente levou o condutor a perder o controle do veículo.
Durante as fiscalizações, dois condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Seus veículos foram retidos até a apresentação de um condutor habilitado. Eles foram multados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses. É importante destacar que em caso de reincidência em um ano, o valor da multa será dobrado, totalizando R$ 5.869,40.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do Posto de Fiscalização da PRF