Na segunda-feira (11/03), o governador Ronaldo Caiado, presidente do União Brasil (UB) em Goiás, oficializou a adesão de 18 políticos goianos ao partido, incluindo sete prefeitos. Com essas novas filiações, a sigla alcança agora 117 gestores dos 246 municípios do estado.
Durante o evento, Caiado destacou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo na administração pública. “Nenhuma gestão é bem-sucedida sem o apoio dos prefeitos, vereadores e deputados. Estabeleci este governo visando traduzir cada ação em resultados tangíveis para a população”, enfatizou.
Os prefeitos que ingressaram no União Brasil são: Dr. Lucas (Águas Lindas) e da nossa região sudeste, Diogo Rosa (Davinópolis), anteriormente filiados ao Podemos; Débora Barros (São João da Aliança) e Alessandro Otone (Cocalzinho de Goiás), que deixaram o PL; Chicão (Piranhas), anteriormente no Solidariedade; Jeovazinho (Goianápolis), que era filiado ao Cidadania; e Rita de Cássia (Itaberaí), que integrava o PSB.
“A sua liderança na política é imensa para mim. Você é uma referência para todo o Brasil”, expressou a prefeita Débora Barros sobre Caiado. “Quero agradecer, governador, por ser nosso líder e futuro presidente da república. Com grande carinho, respeito e admiração, declaro que estarei ao seu lado como pré-candidato à reeleição em Águas Lindas pelo União Brasil”, afirmou Dr. Lucas ao se filiar ao partido.
Além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos também assinaram a ficha de filiação ao União Brasil durante o evento. Os vice-prefeitos Matheus Ramos (Alexânia), André da Farmácia (Abadia de Goiás), Nelson Machado (Davinópolis) e Lauro Fernandes (Pontalina) agora fazem parte do partido do governador.
“Você trouxe o Estado para dentro dos municípios com suas ações e projetos”, destacou o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) sobre a gestão de Caiado. “Você passou a nos respeitar como povo em todos os aspectos com o seu trabalho”, ressaltou.
Gracinha Caiado, primeira-dama e membro da executiva nacional do partido, também marcou presença no evento do União Brasil, enfatizando a importância da ação política em equipe. “Ninguém consegue realizar algo sozinho. Quando temos ao nosso lado pessoas de boa índole, certamente faremos a diferença juntos”, afirmou.
Publicado por: Badiinho Moisés Filho