Uma jovem de 20 anos, cujo nome não foi revelado, foi detida sob suspeita de torturar seu filho de apenas 1 ano como forma de pressionar seu ex-parceiro a reatar o relacionamento. O susposto crime de tortura ocorreu em Catalão, cidade do sudeste de Goiás . De acordo com informações da Polícia Civil de Catalão, a jovem gravou um vídeo no qual aparece asfixiando o bebê com um travesseiro e o enviou ao ex-companheiro.
A prisão em flagrante ocorreu na última quinta-feira (28), no Setor Evelina Nour. As investigações indicam que no vídeo gravado, a jovem repetia várias vezes a ação de asfixia com o bebê. O ex-parceiro, que compareceu à delegacia, foi quem denunciou o caso. Ele afirmou ter sido companheiro da suspeita por dois anos e que juntos tiveram um filho. O ex mostrou o vídeo do bebê sendo torturado aos policiais, que imediatamente foram até a residência da suspeita para efetuar a prisão. Segundo relatos à polícia, o pai da criança afirmou que os vídeos eram feitos como forma de ameaça para tentar reatar o relacionamento com a mãe do bebê.
A suspeita foi encontrada em sua residência, onde recebeu voz de prisão pelo crime de tortura. Enquanto isso, o bebê foi encaminhado para abrigo temporário no Conselho Tutelar do município.
A mãe da criança já tinha histórico criminal, com passagens por homicídio e tráfico de drogas. Se for condenada pelo crime de tortura, ela pode enfrentar uma pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1 Goiás