O último sábado (06/04) foi marcado por uma corrida frenética com o encerramento do prazo de filiações para os interessados em disputar as eleições deste ano, bem como para os vereadores que buscavam mudar de partido em busca da reeleição.
Segundo correligionários de Elder Galdino, pré-candidato pela oposição, o grupo finalizou as filiações dos potenciais candidatos, resultando na formação de cinco chapas de vereadores, com um total aproximado de 90 candidatos.
As adesões mais notáveis foram as do vereador Rodrigão e Caçula no Republicanos, partido que também conta com o radialista Fernando Garcia. Por outro lado, a vereadora Rosangela dos Diabéticos e o Cacá dos Animais filiaram-se ao PSDB do deputado estadual Gustavo Sebba. Além disso, a ex-vereadora Regina Félix, que inicialmente manifestou apoio ao pré-candidato Renato Ribeiro, optou por se filiar ao PSDB, que está aliado a Elder Galdino.
No total, quatro vereadores em exercício fecharam com Elder Galdino, distribuídos entre as cinco chapas formadas pelos partidos Republicanos, PSDB, PDT, PRD e Avante. O último é liderado por Éder Cássio, comerciante de Catalão, que também busca uma vaga no legislativo local.
Na semana anterior, o ex-prefeito e ex-secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, teve seu nome anunciado pelo prefeito Adib Elias durante o programa “Café Com o Prefeito”, com correligionários informando a formatação de quatro chapas de vereadores.
Catalão conta cinco pré-candidatos à prefeitura: Velomar Rios (MDB) com Nelson Faiad (MDB) na vice; (Elder Galdino pelo Republicanos, que terá o apoio de Marília Sebba (PSDB), filha do ex-prefeito Jardel e irmã do deputado Gustavo Sebba; Renato Ribeiro pelo PL; Ismael Calon pelo PSOL, que ainda não definiu seu vice; e a Professora Moura com Fernando Safatle como vice pelo PT.
Leia também:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés