Após uma extensa pesquisa sobre as movimentações políticas na cidade de Catalão, apresentamos aqui e em nossas plataformas de mídia social um artigo informativo que aborda as articulações para a formação das chapas de vereadores entre os pré-candidatos alinhados ao grupo liderado pelo pré-candidato a prefeito, Elder Galdino. Correligionários de Elder forneceram informações sobre a configuração das chapas, destacando a inclusão no Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Leia também:
-“Cinco chapas e cerca de 90 pré-candidatos”, afirmam correligionários de Elder Galdino
No entanto, logo após a publicação de nossa matéria, o presidente do PDT de Catalão, Leonardo César de Melo, esclareceu que, devido às dificuldades enfrentadas por todos os pré-candidatos para encontrar candidatos dispostos a integrar as chapas de vereadores, o partido optou por não apresentar uma chapa própria. Em vez disso, concentrará seus esforços na composição da chapa majoritária, que apoiará o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado pelo ex-prefeito Velomar Rios.
Além disso, o presidente do PDT de Catalão forneceu uma certidão datada de 22 de fevereiro deste ano, confirmando a composição oficial do partido na cidade. Leia abaixo:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés