A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão continua enfrentando superlotação, apesar da inauguração do hospital de campanha no complexo do Materno Infantil na última quarta-feira (10/04). A cidade está enfrentando um surto de casos de dengue, com mais de 600 novos casos registrados em apenas uma semana, de acordo com os dados da vigilância epidemiológica de Catalão.
Leia também:
–Dengue e superlotação desencadeiam tempo de espera prolongado na UPA de Catalão
-Hospital de campanha oferece assistência rápida contra a Dengue após explosão de casos em Catalão
Até o início da semana passada, haviam sido registrados 2.300 casos de dengue, um número que subiu para 2.993 casos, conforme informado por Ariana Martins da Costa, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Catalão. Ariana também mencionou que o município registrou três casos de Chikungunya, além de lamentar duas mortes confirmadas por dengue: uma idosa de 83 anos e um homem de 50 anos. Além disso, há outras cinco mortes em investigação.
Com relação às doses de vacinas aplicadas, Ariana informou que foram administradas 2.340 doses da vacina contra a dengue até o momento. No entanto, ela destacou que o município não dispõe de doses disponíveis no momento. Ela explicou que as próximas doses serão destinadas à segunda aplicação, e que a vacinação foi ampliada para outras faixas etárias devido à proximidade do vencimento das doses.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés