Na quinta-feira, 19 de maio, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, utilizando cães farejadores e uma equipe especializada em áreas de deslizamento, encontrou o corpo de um homem de 72 anos no município de São Valentim do Sul, na serra gaúcha. A região foi palco de um grande deslizamento de terra.
O Capitão Lucas Reis, do Corpo de Bombeiros de Goiás, atualizou o andamento das operações nesta sexta-feira, 10 de maio. Ele informou que a equipe goiana, composta por 21 bombeiros, foi inicialmente designada para atuar na região metropolitana de Porto Alegre. Posteriormente, a equipe começou a subir o Vale do Taquari para intervir em outras cidades. Atualmente, eles estão em Guaporé, onde, desde ontem, quinta-feira, 09 de maio, os cães farejadores têm sido usados para localizar pessoas desaparecidas. O Capitão Reis destacou o caso do idoso encontrado e disse que estão marcando os locais onde possivelmente haja pessoas desaparecidas.
No entanto, as condições climáticas complicaram as operações nesta sexta-feira. Com forte chuva na região, as incursões por terra tiveram que ser interrompidas, e as aeronaves também não conseguiram sobrevoar a área. Assim, os bombeiros aguardam novas missões até que o tempo melhore.
O número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 116, conforme boletim da Defesa Civil do Estado divulgado ao meio-dia desta sexta-feira, 10 de maio. Há 143 pessoas desaparecidas e 756 feridas. Ao todo, cerca de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas enchentes que atingiram 437 dos 497 municípios gaúchos. O número de resgatados se manteve em 70.863, enquanto 9.984 animais também foram salvos. Para atender a população, foram mobilizados 27.218 agentes, 3.466 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés