Escrito por: Cristina Mesquita (A gazeta 24 horas)
Foto: Reginaldo Lopes
A tradicional cavalgada, realizada pelo Sindicato Rural de Catalão, aconteceu ontem, 30, no período da tarde. Cavaleiros saíram do Parque por volta das 15h e dando uma volta pela cidade em suas principais ruas e avenidas.
A cavalgada estava marcada para acontecer no sábado, 26, porém o mau tempo impossibilitou que os cavalos saíssem. Prevista para ter acontecido no último sábado, o presidente do Sindicato, Newton José, optou por adiá – la, pois o tempo chuvoso não oferecia segurança. A cavalgada coincidiu com a abertura oficial da festa, que será iniciada às 19h.
Parque de exposições ganha nome
O sindicato Rural preparou uma homenagem a Waldivino José Duarte, que morreu há três meses, vítima de uma infecção. Waldivino dará nome ao Parque de Exposições.
Depois da abertura e homenagem, haverá a abertura do Rodeio, com uma eliminatória para amanhã, e no final, o show com o Trio Brasil.
Ausência notada
Escrito por: Badiinho Filho
Na cerimônia de homenagem a Waldivino José Duarte, realizada pela diretoria do Sindicato Rural de Catalão, onde batizaram o Parque Agropecuário com o seu nome, foi notada a ausência do prefeito Jardel Sebba, que estava no evento, visitando vários standes de expositores ao lado de sua esposa Anna Sebba, do secretário de educação, professor Souza Filho e do candidato a deputado federal, Thiago Peixoto. O prefeito de Catalão também não participou da cerimônia de abertura do rodeio. Nos dois eventos, Jardel foi representado por seu secretário de agricultura, Manoel Ferreira, o Manezinho da cooperativa.