Após uma derrota em casa contra o Anápolis (CRAC 1 x 2 Anápolis), o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) precisou buscar a vitória em seu próximo jogo. No entanto, o primeiro tempo da partida contra o Capital (TO) foi decepcionante, mesmo enfrentando uma equipe claramente inferior. O time adversário, que tem desempenho semelhante ao de um time amador, mostrou-se fraquíssimo e sofrível. Apesar do domínio do CRAC de Catalão, as finalizações foram escassas. Poucas vezes o time atacou com perigo e chegou à área adversária.
A situação mudou no segundo tempo, aos 13 minutos, quando o zagueiro Eder Lima marcou de cabeça após um escanteio, colocando o CRAC na frente: CRAC 1 x 0 Capital. Contudo, o gol foi o único momento significativo do jogo, já que nenhuma das equipes conseguiu criar mais chances até o apito final.
Apesar da vitória, o desempenho do CRAC de Catalão deixou muito a desejar e não convenceu os torcedores. O time apresenta um futebol lento, previsível e sem criatividade.
Com o resultado, o CRAC de Catalão acumula oito pontos, ficando dois pontos atrás dos líderes Anápolis e Brasiliense, ambos com 10 pontos.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações de matéria de José Pedro Júnior – Pidim/Jornal O Catalão