Na manhã da última sexta-feira, dia 7 de junho, após uma série de articulações e pesquisas tanto quantitativas quanto qualitativas, o vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho, do partido União Brasil, anunciou o nome que irá compor a chapa ao seu lado como pré-candidato a vice-prefeito: José Luiz do Nascimento, mais conhecido como Zé Gaiola, filiado ao PDT. Zé Gaiola é vereador há seis mandatos e servidor público na área da saúde do município há quase 38 anos.
A reunião contou com a presença do atual prefeito, Hugo Deleon de Carvalho Costa, que está em seu segundo mandato, além do ex-prefeito Rolvander Pereira Wanderley, que administrou a cidade por quatro vezes. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Bernardes, conhecido como Botinha, e outros vereadores, incluindo Vinicius Calaça (Calacinha), Wagner Carlota, Barcelana Salia, Ricardo Gonçalves de Rezende (Ricardo Ico), João Henrique Pereira Bernardes Costa, Divano Pereira Mundim. Além do União Brasil e do PDT, o projeto conta com o apoio do PSD, PP e Solidariedade.
Haroldinho enfatizou os avanços conquistados durante a gestão do prefeito Hugo Deleon e do ex-prefeito Rolvander Pereira, que, segundo ele, colocaram Três Ranchos em destaque no cenário regional e estadual, especialmente nos setores de saúde, educação, lazer e turismo. Com o grupo unido, ele afirmou que estão prontos para a disputa eleitoral a fim de dar continuidade ao progresso da cidade.
Por meio das redes sociais, o ex-secretário de Finanças e Turismo, Agnaldo Miguel de Oliveira, anunciou sua retirada da disputa como pré-candidato a vice-prefeito, reafirmando seu compromisso em contribuir com a gestão pública municipal. Agradeceu o apoio recebido e garantiu que continuará trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social de Três Ranchos, focando em fortalecer o projeto de vitória do candidato a prefeito, Haroldo Calaça Coelho.
O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Bernardes (Botinha), também desistiu de sua pretensão de concorrer ao cargo de vice-prefeito, optando por buscar mais um mandato como vereador. Sua decisão foi respaldada pela sua experiência como pacificador, respeito pelos colegas vereadores e pelo trabalho prestado ao município.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações de Carlos Duarte – SD News