No dia 19 de maio de 2024, um jovem de 21 anos, identificado como João Osvaldo Gonzaga Monteiro, foi tragicamente baleado e morto durante uma festa clandestina de som automotivo realizada em uma chácara às margens da BR-050, em Catalão, Goiás. O crime mobilizou as forças de segurança pública para solucionar o caso.
Leia também:
–Festa de som automotivo termina em tragédia com jovem é baleado na cabeça
Após diligências e investigações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, a Operação Keres foi deflagrada em Catalão no dia 29 de maio. A operação visava cumprir 4 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão relacionados aos autores do homicídio, além de apreender drogas e armas utilizadas no crime.
Leia também:
Durante a Operação Keres, dois suspeitos conseguiram fugir. Contudo, na última segunda-feira (10/06), após troca de informações entre a inteligência da PM de Catalão e de Anápolis, um dos foragidos foi capturado na cidade de Anápolis, região central de Goiás.
Sobre a motivação do crime, o delegado explicou que a principal linha de investigação indica que João Osvaldo foi morto por engano. O verdadeiro alvo seria uma pessoa associada a uma facção rival. Esta é, até o momento, a principal hipótese investigada.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações – Diante do Fato