Nesta quarta-feira (19), durante um evento na região da 44, em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) anunciaram Fred Rodrigues, ex-deputado, como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL. Gayer decidiu continuar em Brasília, intensificando sua oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ele comprou muitas brigas sozinho e foi perseguido por isso. Se há alguém que tem minha total confiança e que provou estar do nosso lado, é o Fred Rodrigues”, destacou Gayer em seu discurso. “Nós vamos ter uma nova liderança nessa cidade, vamos acabar com a velha política do sistema, eliminar a esquerda e colocar alguém que representa cada um de vocês na prefeitura. Temos a faca e o queijo na mão para escrever uma nova história em Goiás.”
O ex-presidente Bolsonaro também discursou, reforçando pautas da direita e as semelhanças entre seu estilo de governo e o de Fred Rodrigues. “A pré-candidatura mais viável para nós é de um homem que sofreu uma grande injustiça, que é o Fred Rodrigues. Tem boas ideias, boas propostas, é amigo do Gayer e meu amigo também. Nossa política é muito semelhante”, afirmou Bolsonaro, que está no Estado desde segunda-feira (17), quando visitou o município de Jataí.
Fred Rodrigues explicou, em entrevista ao Diário de Goiás, que Gayer não desistiu da candidatura, mas está priorizando seu mandato de deputado federal e começará a atuar mais ativamente na campanha a partir do segundo semestre, junto ao coordenador de campanha, Wilder Morais. “O país está vivendo um momento crucial na sua dinâmica e na sua trajetória democrática e republicana e precisamos de um deputado federal como ele. A partir do segundo semestre, ele se engajará ainda mais na nossa campanha municipal”, justificou Fred Rodrigues em maio deste ano.
Durante o evento, Bolsonaro destacou a importância de manter Gayer como deputado federal e mencionou os esforços do parlamentar para defender pautas da direita, incluindo sua ida aos EUA para acompanhar uma sessão da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana sobre “Brasil: a crise da democracia, liberdade e Estado de Direito”, que ouviu testemunhas sobre supostos ataques à liberdade de expressão.
“Gayer é um nome que já ganhou projeção além dos limites de Goiás. É uma pessoa importante para nós dentro do parlamento brasileiro”, concluiu Bolsonaro.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações de Elysia Cardoso – Jornalista do Diário de Goiás