O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará sua primeira visita a Goiás no atual mandato na próxima quinta-feira (4), com compromissos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Ele participará da inauguração de um polo de inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Goiânia, próximo à BR-153, e das novas instalações do Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida.
Sérgio Alberto Dias, chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Presidência, conhecido como Serjão, confirmou a agenda, com detalhes ainda em definição.
A visita era aguardada pelos petistas goianos desde o ano passado, quando Lula não pôde comparecer à inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde devido ao mau tempo.
A expectativa é alta dos apoiadores, pois Lula teve menos votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro (58,81%) em Goiás. No terceiro mandato, ele visitou apenas um estado do Centro-Oeste (Mato Grosso) e outros 11 em diferentes regiões. No Centro-Oeste, obteve 39,79% dos votos em 2022.
Petistas em Goiás acreditam que a popularidade do presidente entre os eleitores goianos tenha melhorado. Os candidatos do PT e da base aliada esperam fortalecer suas posições para as eleições municipais deste ano com essa aproximação.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Diário de Goiás