Na cidade de Cristalina, região leste de Goiás, um empresário foi vítima de um assalto à mão armada ao sair de seu estabelecimento comercial na madrugada de sábado (06) para domingo (07). Os criminosos, utilizando violência e uma arma de fogo, roubaram uma caminhonete Fiat Toro e fugiram do local.
A informação do roubo foi rapidamente compartilhada com o serviço de inteligência da CPE/8ªCIPM e Polícia Rodoviária Federal, em Catalão, que identificaram que o veículo roubado estava a caminho de Campo Alegre de Goiás, próximo a Catalão, no sudeste goiano. Imediatamente, as equipes se mobilizaram e montaram um cerco na BR-050.
Durante um bloqueio tático, o criminoso ignorou a ordem de parada da PRF e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando os sinais sonoros e luminosos dos policiais. Um novo bloqueio foi montado pelas equipes da CPE, mas o infrator avançou contra a barreira, seguindo em alta velocidade até Catalão. Durante a perseguição, o criminoso disparou contra os policiais, iniciando uma intensa troca de tiros.
As equipes mantiveram comunicação constante na tentativa de conter o autor, que percorreu aproximadamente 40 quilômetros na contramão da BR-050, colocando em risco a vida de vários condutores.
Momentos depois, o veículo perdeu o controle e rodou na pista. O infrator foi finalmente contido pelas equipes policiais, que perceberam que ele havia sido alvejado. De imediato, ele recebeu socorro médico e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento de Catalão e, posteriormente, para a Santa Casa de Misericórdia, onde não corre risco de vida.
Com o infrator foram apreendidos, além da caminhonete roubada, uma arma de fogo calibre .32, um rifle calibre .22 com dois carregadores, um aparelho celular e R$ 34,40 em moedas.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés