InícioCatalão-GOEm Catalão, moradores do Setor Aeroporto e adjacências reclamam...

Em Catalão, moradores do Setor Aeroporto e adjacências reclamam de quedas de energia; a Equatorial afirma que o alto consumo está gerando sobrecarga na rede

Avenida Guanabara, no Setor Aeroporto, onde fica a redação do Blog do Badiinho. Local sofre com quedas diárias. Foto: Badiinho Moisés

Os moradores do Setor Aeroporto e bairros vizinhos, como Ipanema, Copacabana, Santa Mônica e Setor Universitário, estão reclamando constantemente das interrupções frequentes do fornecimento de energia elétrica. Essas quedas ocorrem diariamente entre as 18h e 21h, com a energia caindo por cerca de três minutos e retornando logo em seguida, repetindo-se por três a quatro vezes consecutivas.

Dona Solimar Arruda, moradora da Rua Ladislau, no bairro Ipanema, entrou em contato com o repórter Badiinho Moisés, da Rádio Cultura FM 101,1 e do Blog do Badiinho. Ela relatou que, após as 18h, é necessário desligar todos os aparelhos da tomada por medo de danificar os dispositivos.

Outra ouvinte, Aline, moradora do bairro Santa Mônica, contou à Rádio Cultura que, somente na quinta-feira (18/07), a energia caiu três vezes, e que diariamente as quedas acontecem por volta das 18h30. Ela questionou a Equatorial sobre o que poderia causar esses incidentes.

Em resposta, a Equatorial Goiás informou, em nota enviada ao Blog do Badiinho e à Rádio Cultura FM 101,1, que o fornecimento de energia na unidade consumidora mencionada está normalizado desde a manhã desta sexta-feira (19). As oscilações foram causadas por uma sobrecarga no sistema elétrico da região devido ao aumento do consumo de energia. Nos primeiros seis meses do ano, a distribuidora registrou um crescimento de 13% no consumo em Goiás.

Para resolver essa situação, a Equatorial propôs medidas como a construção de mais de 25 km de redes na cidade este ano e a implantação de 352 novos postes. Além disso, está prevista a execução de cerca de 15 km de novas redes e a instalação de 193 novos postes em todo o município até o final do ano, para garantir mais confiabilidade ao sistema. Em junho, a companhia entregou um novo alimentador de tensão média no município, beneficiando diretamente cerca de 5 mil clientes.

Desde o início da concessão, há um ano e meio, a Equatorial tem trabalhado incessantemente para transformar a rede elétrica de Goiás, que estava abandonada e sem investimentos. Nesse período, a empresa investiu mais de R$ 2 bilhões no estado. As ações para a acompanhamento do sistema podem ser acompanhadas no Trabalhômetro: trabalhometro-equatorialgo.com.br .

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -