Desde o início de julho deste ano, diversas ruas e avenidas de Catalão estão passando por um processo de recuperação asfáltica. Entre os trechos contemplados está a Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, que foi recuperada desde a Subestação Rodoviária até as proximidades do 18º Batalhão da Polícia Militar. Após receber diversas solicitações de moradores e comerciantes sobre a falta de sinalização nas vias recapeadas, o repórter Badiinho entrevistou o secretário de infraestrutura de Catalão, Luiz Severo Gomide.
Durante a entrevista, Gomide explicou que a obra está sendo realizada por meio de um convênio entre o Ministério das Cidades e a prefeitura de Catalão. Ele destacou que o projeto segue um cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal, responsável por delinear os serviços a serem executados. Segundo o secretário, a obra ainda não está concluída, faltando, além da sinalização, a substituição e construção de novas sarjetas.
No dia 18 de julho, coincidentemente o mesmo dia da entrevista, um fiscal da Caixa Econômica esteve na cidade para inspecionar a primeira etapa da obra de recuperação asfáltica. Gomide ressaltou que não é possível apressar os serviços: “Não tem como fazer o telhado de uma casa sem antes levantar as paredes”. Ele informou que as próximas etapas incluem a finalização do recapeamento com CBUQ, a construção de novas sarjetas e a implantação da sinalização vertical e horizontal. A previsão é que as obras sejam concluídas em 70 dias, com um orçamento de aproximadamente R$ 18 milhões.
O secretário Luiz Severo pediu cautela e paciência à população, garantindo que todos os serviços serão executados conforme o previsto. Ele também solicitou que motoristas e motociclistas redobrem a atenção nos trechos em obras, especialmente no perímetro urbano da BR-050, onde está concentrado o maior volume de trabalhos em Catalão.
Ouça a entrevista com o secretário Luiz Severo:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés