Neste domingo, 28 de julho, CRAC de Catalão e Nova Iguaçu se enfrentam na segunda fase da Série D. O jogo será realizado no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, casa do CRAC, às 17h.
O CRAC de Catalão se classificou na quarta colocação do Grupo E da Série D, somando 22 pontos em 14 jogos, com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas. O time marcou 13 gols e sofreu oito. Jogando em casa, o desempenho do CRAC é positivo: acumulou 14 pontos com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu apenas três.
Na primeira fase, o ataque do CRAC teve um desempenho modesto, com 13 gols em 14 jogos, resultando em uma média de 0.93 gols por jogo. Em casa, essa média sobe para 1.29 gols por jogo, com nove gols marcados em sete partidas.
O Nova Iguaçu teve uma campanha superior na fase de grupos, conquistando 31 pontos com nove vitórias, quatro empates e uma derrota em 14 jogos. O time carioca marcou 19 gols e sofreu apenas cinco. Como visitante, o Nova Iguaçu também apresenta números positivos: em sete jogos, foram três vitórias, três empates e uma derrota, com seis gols marcados e quatro sofridos.
Ofensivamente, o Nova Iguaçu marcou 19 gols em 14 jogos, com uma média de 1.36 gols por partida. Como visitante, a média é um pouco menor, com seis gols em sete jogos, resultando em uma média de 0.86 gols por partida.
Este será o primeiro encontro entre CRAC e Nova Iguaçu. Pelos números apresentados até agora na Série D, o Nova Iguaçu tem um leve favoritismo na partida. O CRAC tem uma boa média de gols jogando em casa, e a campanha do Nova Iguaçu sugere que o time carioca tem boas chances de marcar. Portanto, espera-se que ambas as equipes consigam balançar as redes.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés