InícioCatalão-GOCandidatos em Catalão lançam campanhas; Ministério Público vai definir...

Candidatos em Catalão lançam campanhas; Ministério Público vai definir regras em reunião com candidatos e coordenadores de campanha

Na última sexta-feira, 16 de agosto, três dos quatro candidatos à prefeitura de Catalão deram início oficialmente às suas campanhas, com atividades que incluíram adesivaços e inaugurações de comitês eleitorais.

Candidato Renato Ribeiro (PL) ao lado do seu vice, Júnior Roque (NOVO). Foto: Reprodução

Renato Ribeiro, candidato do PL, inaugurou seu comitê eleitoral e realizou um adesivaço logo em seguida. Durante o evento, ele afirmou: “Sempre quis oferecer uma alternativa diferente para Catalão, uma opção que se distanciasse das polarizações do passado. Estou aqui para apresentar uma nova via, uma chance para mim e para todos nós, cidadãos, de trazer inovação para Catalão.”

Candidato Velomar Rios (MDB). Foto: Reprodução

Velomar Rios, candidato do MDB, ao ser questionado sobre seu retorno à disputa pela prefeitura, respondeu: “Somos responsáveis por Catalão, temos um compromisso com esta cidade que tanto amamos. Catalão é nossa terra, seja para os 35% que nasceram aqui ou para os 65% que escolheram viver aqui. É por esse amor e senso de responsabilidade que coloco meu nome à disposição, para continuar o progresso de nossa cidade. Desejo que tenhamos uma campanha tranquila, alegre e propositiva, como o eleitor gosta. Também desejo sorte e saúde aos meus adversários, que são meus amigos, para que no dia 6 de outubro eles possam estar presentes para aplaudir nossa vitória.”

Elder Galdino (Republicanos) e sua candidata a vice-prefeita, Marília Sebba (PSDB). Foto: Reprodução

Elder Galdino, candidato pelo Republicanos, expressou seu desejo de liderar Catalão com uma gestão transparente, séria e competente: “Quero ser prefeito de Catalão para promover uma mudança verdadeira e transparente. Espero que esta seja uma campanha bonita, fraterna, sem disputas mesquinhas, onde cada candidato possa apresentar suas melhores propostas para a cidade.”

Apesar das tentativas de contato, a reportagem não obteve informações sobre a agenda de campanha de Maria Moura, candidata pelo PT.

Além das movimentações dos candidatos, a promotora eleitoral Dra. Gabriela Rezende Silva, do Ministério Público Eleitoral, agendou uma reunião para quarta-feira, 21 de agosto, com os coordenadores das campanhas. O objetivo é estabelecer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para organizar as campanhas, evitando poluição visual e sonora, além de conflitos de agenda entre eventos. Recentemente, a Justiça Eleitoral ordenou a retirada de bandeiras do candidato Elder Galdino que haviam sido colocadas nos canteiros centrais das principais avenidas da cidade.

A promotoria eleitoral também planeja realizar reuniões semelhantes com os coordenadores de campanhas de outras cidades da região, a fim de adaptar os TACs às realidades eleitorais de cada município da 8ª zona eleitoral.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -