A comunicação em Goiás sofreu uma grande perda nesta quarta-feira (21) com a morte de Altemar Santos, fundador e proprietário do Portal Mais Goiás. Aos 51 anos, ele estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) há cerca de 40 dias, devido a complicações cardíacas.
Altemar, que era diabético, sofreu um infarto no dia 20 de julho enquanto estava no Rio de Janeiro, poucos dias após uma visita a Catalão ao lado do senador Wilder Morais (PL). Após o infarto, ele foi transferido para Goiânia, onde permaneceu cerca de 30 dias na UTI do Hugo. Posteriormente, foi levado para um apartamento no mesmo hospital. Ele deixa esposa e filho.
O jornalista Altair Tavares, proprietário do Diário de Goiás, expressou seu pesar pela perda de Altemar, lembrando dos projetos que desenvolveram juntos ao longo dos anos. Entre os momentos destacados por Tavares, está o debate digital realizado em 2018, em parceria com o site A Redação, que foi um marco na eleição que levou Ronaldo Caiado à vitória. Altemar, carinhosamente apelidado de “Catatau”, era conhecido por sua ousadia, energia e por ser um empreendedor visionário que consolidou uma marca importante na comunicação digital goiana.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés