O final de semana em Catalão foi marcado por três tentativas de homicídio, todas envolvendo o uso de arma branca. As ocorrências foram confirmadas pela Polícia Militar.
A primeira tentativa aconteceu na noite da última sexta-feira (23), na Rua 25, no Setor Universitário. Segundo informações do Tenente Duarte, em entrevista ao jornalista Badiinho Moisés, da Rádio Cultura FM 101,1, o incidente envolveu dois colegas de trabalho que também dividiam moradia. Durante o jantar, uma conversa entre eles evoluiu para uma discussão após um dos homens elogiar a família do outro. O autor do crime, aparentemente irritado, foi agredido com um tapa no rosto pela vítima. Em resposta, ele pegou uma faca e desferiu vários golpes contra o colega, até que um terceiro morador da casa conseguiu desarmá-lo. O agressor fugiu do local, mas foi preso pouco depois no bairro JK. A vítima, um homem de 42 anos, foi atingida abaixo da axila esquerda e foi rapidamente levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão pelo Corpo de Bombeiros.
No início da noite de sábado (24), um segundo caso de esfaqueamento ocorreu, desta vez envolvendo uma jovem de 21 anos e sua mãe, de 45. As duas foram atacadas por uma mulher de 36 anos, que estava visivelmente embriagada e em surto psicótico. O incidente aconteceu por volta das 20h30, na Rua 106, esquina com a Rua 95, enquanto mãe e filha voltavam de uma padaria. Ambas sofreram ferimentos nos braços, costas e pernas. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, e, apesar da gravidade do ataque, não correm risco de morte. A agressora foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
Assista o vídeo no perfil do Instagram do Blog do Badiinho:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações da PM de Catalão