Na manhã de ontem (28), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri, vinculada à 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), efetuou uma operação na zona rural do município. O cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar resultou na apreensão de armas de fogo, que estavam em posse irregular de um investigado, de 44 anos.
A operação teve origem após investigações que revelaram que o investigado, residente em uma fazenda localizada na margem da BR-050, a mais de 100 km do centro da cidade de Ipameri, mantinha armas de fogo que, apesar de inicialmente regulares, haviam se tornado irregulares devido ao descumprimento de ordens administrativas e judiciais para sua entrega.
Durante a diligência, realizada na propriedade rural do investigado, a equipe da Polícia Civil encontrou e apreendeu duas armas de fogo longas: um Rifle Remington, calibre 300, e um Fuzil T4 Taurus, calibre 556, equipado com um laser scope e uma mira holográfica (red dot). Também foram encontradas munições associadas às armas.
O investigado não estava presente no momento da operação, o que permitiu que a apreensão das armas ocorresse sem incidentes. As armas e munições foram confiscadas e estão agora vinculadas ao inquérito policial em andamento, que investigará a possível violação do artigo 16 da Lei nº 10.826/03, que trata dos crimes relacionados ao porte ilegal de armas de fogo.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária do Curso de Letras Português e Inglês da UFCAT.