Escrito por: Badiinho Filho
O candidato ao governo do estado de Goiás, Vanderlan Cardoso (PSB), participou nesta madrugada de domingo (17), do velório de Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente do Brasil pelo PSB, realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife. Campos foi vítima fatal de um acidente aéreo, ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos-SP. Na aeronave, além de Campos, estavam mais 06 pessoas que o acompanhavam.
Vanderlan, que disputou o cargo de governador em 2010 pelo Partido Republicano (PR), ficando em terceiro lugar com mais de 500 mil votos, deixou o PR e se filiou no PMDB, onde teve uma rápida passagem, sem espaço, no dia 11 de maio do ano passado, aceitou o convite de Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para que executasse o seu projeto de candidatura ao governo de Goiás no PSB.
O presidenciável Eduardo Campos, concedia um tratamento diferenciado ao estado de Goiás, participando seguidamente da campanha de Vanderlan. No dia 31 de maio deste ano, ao lado de Marina Silva, Eduardo participou de Seminário do PSB no Centro de Convenções de Goiânia, no dia 14 de junho, participou da convenção do PSB de Goiás, que homologou a candidatura de Vanderlan ao governo de Goiás, no dia 07 de julho, Campos, Marina e Vanderlan, participaram juntos de uma caminhada em Águas Lindas de Goiás. Eduardo Campos, que faleceu na quarta-feira (13), cumpriria agenda de campanha em Goiânia na sexta-feira (15), onde participaria de carreata e uma caminhada.
Vardelan Cardoso, estava acompanhado de sua esposa, Pastora Izaura Cardoso, e postou nota de pesar em sua página no Facebook.
Post feito por Vanderlan Cardoso, candidato a governador do PSB em Goiás
Aprendi muito com Eduardo. Alguns projetos do nosso Plano de Metas teve como referência o governo de Pernambuco. Nos despedimos dele, mas seus ideais permanecem vivos. Em memória de Eduardo e por tudo que ele representou, vamos seguir em frente, e como ele disse: “Não vamos desistir do Brasil”.