Na tarde de hoje (18), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP), desencadeou mais uma operação em Catalão, visando o combate ao tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de um homem de 28 anos, suspeito de comercializar substâncias entorpecentes na região.
Os policiais cumpriram Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão Domiciliar na residência do investigado, localizada no Bairro Setor Aeroporto, e em seu local de trabalho, uma empresa no bairro Parque Imperial, pertencente a um familiar do suspeito.
Durante as buscas no local de trabalho, a equipe encontrou porções significativas de uma substância amarelada e petrificada, com características e odor compatíveis com a cocaína. As drogas estavam embaladas para venda e acondicionadas em um armário individual do suspeito, envoltas em uma blusa de frio.
Ao ser questionado, o investigado admitiu ser o proprietário da droga, alegando que seu familiar desconhecia o armazenamento das substâncias. Na busca realizada em sua residência, nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede do GEIC, onde foi autuado em flagrante delito com base no artigo 33 da Lei de Drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária do curso de Letras Português/Inglês da UFCAT.