Escrito por: Agência Futebol Interior
Toda a expectativa para saber se o Crac entraria ou não em campo neste final de semana mesmo com os salários atrasados terminou na tarde deste domingo. Atuando contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o time de catalão acabou derrotado por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado marcou o sexto jogo sem que o time do Botafogo-PB, comandado por Marcelo Vilar, perca. Foram três vitórias nos três últimos jogos e mais três empates, que deixam o time na vice-liderança do Grupo A, com 20 pontos. Já o Crac, do técnico Moisés Egert, segue sofrendo na zona de rebaixamento, na nona posição, com oito pontos.
O JOGO
O Botafogo-PB iniciou a partida de forma bastante superior ao Crac. Sofrendo com salários atrasados, o time goiano se contenta em apenas se defender nas partidas fora de casa. Aos 16 minutos, Lenílson recebeu um grande cruzamento de Chapinha e totalmente livre, acabou finalizando para fora.
Na primeira vez que chegou ao ataque, o Crac ficou muito perto de abrir o placar. Aos 31 minutos, o atacante Roberto apareceu na cara do gol com a bola dominada, mas de carrinho, o goleiro Genilvaldo ganhou o lance e salvou p Belo.
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Botafogo criou mais uma boa oportunidade de marcar. Aos 42 minutos, o meia Chapinha chutou de fora da área e João Pedro fez uma grande defesa. No rebote, Lenílson tentou concluir para o gol, mas a defesa afastou.
FICOU MAIS FÁCIL
Na volta para o segundo tempo, o inteligente treinador, Marcelo Vilar, percebeu que se colocasse o seu time pressionando no ataque, conseguiria a vitória. Assim, não demorou para o Belo abrir o placar. Aos três minutos, na pressão, o Botafogo recuperou a bola no meio-campo e avançou. Da entrada da área, Pio chutou forte, sem chances para o goleiro João Pedro.
Tudo ficou ainda mais fácil para o time paraibano a partir dos seis minutos. O volante Coquinho, que já tinha levado um amarelo no primeiro tempo, fez uma falta violenta em Lenílson e acabou expulso.
Com um jogador a menos, o Crac se fechou no campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Aos 28 minutos, a defesa do Botafogo bobeou e Roberto arriscou de fora da área. Genivaldo fez grande defesa.
Sem muita vontade de ampliar o placar, o Botafogo só trabalhou a bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro, fora de casa, enquanto o Crac receberá o CRB, em Catalão. Os jogos serão válidos pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB
Ferreira, Magno Alves, Valter e Alex Cazumba (Badé);
Zaquel, Pio, Lenílson (Leomir) e Chapinha;
Rafael Aidar (Soares) e Frontini.
Tiago Sala, Luciano e Fábio Silva;
Éverton (Reis), Coquinho, Zé Neto, Diego Medeiros e Maninho;
Tito (Saião) e Roberto (Araújo)