Numa reunião realizada entre o juiz eleitoral da 8ª zona, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto com o comando regional da Polícia Militar, ficou decidido que a Lei Seca será instituída em alguns municípios e distritos da região de Catalão durante o período eleitoral. A medida será válida a partir da meia-noite do dia 6 de outubro, até uma hora após o encerramento das eleições, por volta das 18 horas.
A restrição afetará dois distritos de Catalão: Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. Além disso, a comercialização de bebidas alcoólicas será proibida em quatro municípios: Três Ranchos, Ouvidor, Davinópolis e Anhanguera. A medida foi determinada em razão das proximidades desses locais com Catalão.
Catalão, entretanto, não terá a Lei Seca, sendo justificada a decisão pela dificuldade de fiscalização em toda a cidade. Segundo as autoridades locais, o foco principal será nas áreas de maior risco, como os distritos e municípios menores.
O comando regional e local da Polícia Militar participou da reunião, e foi informado que há reforço policial vindo da capital para toda a região da 8ª Zona Eleitoral, que inclui os municípios menores. Além disso, a Justiça Eleitoral contará com o apoio direto de seus auxiliares e da Polícia Militar, para garantir a segurança e a ordem durante o pleito.
Leia também:
Em caso de qualquer intercorrência, a Polícia Militar será acionada imediatamente para atuar nos locais de votação, garantindo que as regras sejam cumpridas.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés