Na tarde de ontem (27), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, vinculada à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), efetuou a prisão em flagrante de um jovem de 19 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra sua companheira, uma mulher de 20 anos que está grávida de cinco meses.
Segundo o investigado, o casal se mudou de outro estado para Catalão, há cerca de dois meses e, conforme a vítima, desde o primeiro mês de residência na cidade, ela relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo companheiro. Na manhã de ontem, a mulher foi novamente alvo de agressões físicas e morais, e decidiu denunciar o comportamento abusivo.
Após se apresentar à DEAM, a vítima relatou que o suspeito retornou à residência minutos antes de ser detido, mostrando-se hostil e intimidatório ao afirmar que não tinha mais obrigações com ela devido à denúncia, deixando-a ainda mais assustada.
A equipe da DEAM, ao tomar conhecimento da situação, localizou e prendeu o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi autuado por injúria, ameaça e lesão corporal, todos relacionados à violência doméstica. Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Denuncie: 197
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT