Neste domingo, 6 de outubro, o Badiinho Moisés conversou com a promotora eleitoral, doutora Gabriela Rezende Silva, durante uma fiscalização nas sessões de votação da Universidade Federal de Catalão. Em entrevista, a promotora comentou sobre o andamento do processo eleitoral até o momento.
Leia também:
-Eleições 2024: Veja onde votar em Catalão e municípios vizinhos
De acordo com a promotora Gabriela, o Ministério Público Eleitoral percorreu diversos locais de votação, orientando as equipes das mesas receptoras de votos. “Até agora, o trabalho está sendo realizado de forma tranquila, dentro do esperado”, afirmou.
Ela ressaltou a importância da atuação dos fiscais, que orientou os participantes a votarem com agilidade e não permaneceram nos locais de votação. Além disso, destacou a presença da Polícia Militar na entrada dos pontos de votação, pronta para intervir caso necessário.
Quando questionada sobre denúncias recebidas nas primeiras horas da votação, a promotora afirmou que, até o momento, não houve denúncias. No entanto, foram registradas autuações da Polícia Militar relacionadas ao derramamento de santinhos, uma prática comum em dias de eleição. “Infelizmente, ainda enfrentamos esse problema, mas a Polícia Militar agiu com firmeza e realizamos várias apreensões em flagrante”, comentou.
O trabalho de fiscalização continuará até ao encerramento das votações, com o Ministério Público acompanhando também a apuração dos votos. A promotora Gabriela Rezende Silva finalizou uma entrevista esperando que tudo transcorresse dentro da normalidade ao longo do dia.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés