Velomar Rios (MDB) foi eleito neste domingo (6) prefeito de Catalão (GO) com 59,56% dos votos válidos, consolidando sua vitória com um total de 31.730 votos. A eleição destacou a força de Velomar, que obteve mais do que o dobro de votos de seu principal adversário, Renato Ribeiro (PL), que ficou em segundo lugar com 11.089 votos, representando 20,82% dos votos válidos. Logo atrás, Elder Galdino (Republicanos) recebeu 9.121 votos, correspondendo a 17,12% do total, e Maria Moura (PT) fechou a disputa com 1.332 votos, equivalente a 2,50%.
Com 65 anos e 38 de vida pública, Velomar, que já ocupou o cargo de prefeito anteriormente, retorna à prefeitura ao lado de seu vice, Nelson Fayad (MDB). Formado em Direito com especialização em Direito Administrativo e Público, Velomar assume com a promessa de continuar seu trabalho por Catalão.
Ao todo, foram registrados 53.272 votos válidos na cidade, além de 1.895 votos nulos (3,36%) e 1.269 votos em branco (2,25%).
Agradecimento ao povo de Catalão
Em entrevista logo após o resultado oficial, Velomar agradeceu aos eleitores pela confiança depositada em sua candidatura e destacou o papel importante das pesquisas que, segundo ele, refletiram com precisão o resultado das urnas. O prefeito eleito criticou os institutos que, segundo ele, divulgam resultados falsos, mas elogiou o SEPS, instituto de pesquisa que ele considera de alta credibilidade em Goiânia.
“Fico muito feliz com o nosso povo, muito feliz com Catalão. A confiança do povo me deixa extremamente grato, e peço a Deus que nos dê saúde, disposição e sabedoria para corresponder às expectativas”, declarou Velomar.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT