Uma campanha solidária está em andamento em Três Ranchos, liderada pelo Grupo Semear, com o objetivo de ajudar uma família que sofreu grandes perdas com a tempestade que recentemente atingiu a cidade. O marceneiro, chefe da família afetada, teve sua casa danificada e enfrentou prejuízos significativos na marcenaria, onde vários móveis prontos para entrega foram destruídos ou danificados pela chuva.
Leia também:
O Grupo Semear está arrecadando fundos e materiais para reconstruir a parte da casa e da marcenaria atingidas, além de ajudar na compra de novos insumos, permitindo que o profissional retome seu trabalho e consiga entregar os serviços já contratados. O Blog do Badiinho esteve no local durante a tempestade e confirmou a situação da família. O vídeo completo pode ser conferido no perfil do blog no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Como Ajudar
O grupo está pedindo doações de materiais de construção, como telhas, madeira, cimento e tijolos, ou contribuições financeiras via PIX e dinheiro. A chave PIX disponível para as doações é [email protected] (Amanda C. Rezende).
A História do Grupo Semear
Amanda Coelho de Rezende, fundadora do Grupo Semear, contou que a iniciativa surgiu em dezembro de 2020, durante o período da pandemia, com o intuito de ampliar seu desejo de ajudar outras pessoas. “Sempre ajudei de forma individual, mas percebi que, formando um grupo, poderíamos alcançar mais pessoas e promover uma rede maior de solidariedade”, explicou Amanda.
Inicialmente, a iniciativa contava com muitos voluntários, mas ao longo do tempo, o grupo se consolidou com apenas quatro pessoas à frente: Amanda, seu esposo Pablo, seu irmão Denison e sua cunhada Fernanda. Eles organizam campanhas periódicas ao longo do ano, como a distribuição de chocolates na Páscoa e cestas de alimentos no Natal, além de assistirem entre 15 e 20 famílias por mês com doações regulares.
Ver essa foto no Instagram
Transparência e Confiança
Embora ainda não possuam um CNPJ, Amanda destacou que o grupo mantém todas as ações organizadas e transparentes, contando com a confiança da comunidade e de parceiros. “Somos um instrumento de ligação entre pessoas que desejam ajudar e temos o apoio de muitos amigos e empresas locais”, ressaltou.
Além de campanhas locais, o Grupo Semear também já realizou ações em outras regiões, como arrecadações para o Rio Grande do Sul e apoio para tratamentos de saúde. Amanda mencionou com orgulho as campanhas de sucesso, como a reconstrução de uma horta que era a principal fonte de renda de uma família e a ajuda para uma senhora que necessitava de cirurgia no fêmur.
Com o espírito de solidariedade e união, o Grupo Semear busca mobilizar a comunidade para reerguer a marcenaria destruída pela tempestade, dando ao marceneiro e sua família uma chance de recomeçar.
Veja fotos de como ficou a situação da casa e da marcenaria do Marcos:
Leia também:
-Tempestade deixou um rastro de destruição em Três Ranchos
-Tempestade em Três Ranchos: prefeito Hugo Deleon destaca ações rápidas para reconstrução da cidade
-Velomar Rios estava em Três Ranchos no momento da tempestade que devastou a cidade
-Primeira-dama de Três Ranchos relata estragos causados pela tempestade: “Cena muito triste”
-Tempestade em Três Ranchos: aulas estão suspensas em duas escolas por motivos de segurança
-Três Ranchos declara situação de emergência após tempestade que devastou cidade
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés