A Polícia Militar, em parceria com outras forças de segurança, realizou uma operação que resultou na prisão de um suspeito de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes na região de Catalão e em Minas Gerais. A ação teve início após o furto de uma retroscavadeira e várias ferramentas, ocorrido em 9 de outubro, em uma empresa nas margens da BR-050, causando um prejuízo estimado em quase um milhão de reais.
O Tenente Coronel Henrique Steffle, Comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, explicou que, ao localizarem o suspeito, ele estava em uma caminhonete e tentou fugir ao ser abordado, trocando tiros com a polícia e se escondendo na mata do Pasto do Pedrinho. Posteriormente, o homem recebeu apoio e fugiu para a zona rural de Catalão, onde foi capturado.
Leia também:
-Perseguição pelas ruas de Catalão termina com colisão e cerco policial na mata do Pasto do Pedrinho
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
“Assim que identificamos o local, cercamos a área, mas o suspeito já havia fugido. Contamos com o apoio de várias forças, como a CPE, a Polícia Civil e a Inteligência, além garatia de reforços de Goiânia e Uberlândia caso fosse preciso, porém, um helicóptero e unidades especializadas foram utilizados”, relatou o tenente.
O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e era conhecido pelas autoridades como autor de múltiplos furtos e roubos. Ele foi preso portando uma arma de fogo e em posse da caminhonete, roubada em junho, em Minas Gerais.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Segundo o delegado responsável, o homem responderá por tentativa de homicídio, já que atirou contra policiais durante a abordagem, além de receptação e porte ilegal de arma. “Com o mandado de prisão cumprido, ele será encaminhado ao presídio, encerrando essa série de crimes que vinha praticando na região”, concluiu o delegado.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés