A BR-050 foi cenário nesses últimos dias, de dois graves acidentes, que resultaram em feridos e lamentavelmente uma vítima fatal.
A BR-050 foi palco nesses últimos dias de dois graves acidentes, que resultaram em feridos e uma vítima fatal.
O primeiro acidente foi registrado na madrugada da última terça-feira (22), ocorrido no km 224 da BR 050, em Campo Alegre de Goiás. Um veículo GM/Classic, com placas de Pau de Ferro (RN), capotou após o motorista, um homem de 31 anos, morador de Mossoró (RN), adormecer ao volante.
Ele estava acompanhado de três pessoas, que sofreram lesões graves e foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão. O teste de bafômetro no condutor não indicou álcool, mas ele revelou que não possuía seguro para o carro, que ficou totalmente danificado.
No dia seguinte, à noite, por volta das 21h30, um novo acidente foi registrado no km 269 da BR 050, quase no perímetro urbano de Catalão. Um Chevrolet/Prisma parou no acostamento para atualizar o GPS quando uma moto Honda/CG125, conduzida por um senhor de 67 anos, morador de Catalão, colidiu na traseira do automóvel.
O condutor da moto não utilizava o capacete corretamente, que se soltou durante o impacto. Infelizmente, a equipe de resgate confirmou o óbito no local.
Ambos os veículos estavam em situação regular e foram liberados no local do acidente. A PRF reitera a importância do uso correto de equipamentos de segurança, como o capacete, que pode salvar vidas em caso de acidentes.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT