spot_img
InícioDestaque‘Quem comemora derrota?’: Elder Galdino Critica postura de Renato...

‘Quem comemora derrota?’: Elder Galdino Critica postura de Renato Ribeiro

Durante uma entrevista concedida ao programa “Cultura em Foco”, o pecuarista e presidente dos Republicanos, Elder Galdino, fez uma análise detalhada do cenário político de Catalão e compartilhou suas perspectivas sobre o futuro da oposição. Galdino, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2024, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela oposição e destacou a força do grupo político que está no comando da cidade e da popularidade de Velomar Rios, que, segundo ele, mantém uma base sólida de 28 a 31 mil votos.

Elder afirmou que, para a oposição ter chances reais de vencer uma eleição futura, é fundamental que haja uma união em torno de um único candidato. “Oposição perde nós mesmos”, declarou, ressaltando que a divisão entre candidatos opositores favorece o grupo da situação. Nas últimas eleições, ele, Renato Ribeiro e Maria Moura dividiram aproximadamente 25 mil votos, o que, segundo ele, inviabilizou a vitória.

Ao ser questionado sobre o prefeito eleito, Velomar Rios, Elder Galdino foi categórico ao desejar uma gestão competente e imparcial. “Desejo que ele faça uma boa administração para todos, sem perseguições”, disse. Sobre Renato Ribeiro, Galdino disse que não vê motivos para comemoração, afinal, ele saiu derrotado, já que a vitória foi de Velomar. “Quem comemora vitória é o vencedor, e o vencedor foi Velomar”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Elder revelou que houve várias tentativas de unir a oposição durante a pré-campanha, mas sem sucesso. Ele destacou que propôs diversas vezes a realização de uma pesquisa para definir o candidato opositor com maior potencial, mas que Renato Ribeiro não aceitou o acordo.

No que diz respeito à Câmara Municipal, Galdino afirmou que a situação do prefeito eleito já está encaminhada para a eleição da presidência, com dois nomes no páreo: Deusmar Barbosa e Jair Humberto. Segundo ele, sua participação na escolha será mínima, uma vez que o grupo da situação já tem maioria.

Ao final da entrevista, Elder Galdino reforçou que não pretende fazer oposição de forma agressiva e que sua prioridade será continuar trabalhando e ajudando a população de Catalão da maneira que puder. “Quem tem que fazer oposição são os vereadores eleitos e a própria população”, concluiu.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -