Em entrevista ao Badiinho, o vereador reeleito Gilmar Antônio Neto detalhou as articulações que resultaram na escolha de Jair Humberto para presidir a Câmara Municipal de Catalão no biênio 2025-2026. Segundo Gilmar, ficou acordado que ele assumirá a presidência no segundo biênio, de 2027 a 2028.
Leia também:
-“Nosso foco é Catalão”, afirma Jair Humberto ao consolidar candidatura à presidência do Legislativo
Durante a conversa, Gilmar ressaltou que, embora seu nome e o do vereador Deusmar Barbosa estivessem entre os cotados para liderar o Legislativo, prevaleceu um consenso em torno de Jair Humberto para os primeiros dois anos. Gilmar explicou que essa composição busca garantir estabilidade e uma gestão eficiente: “Todos entenderam a importância de definir esse trabalho ao longo dos quatro anos para que possamos servir bem a população de Catalão.”
Sobre a influência do prefeito eleito Velomar Rios no processo, Gilmar afirmou que, embora Velomar tenha deixado claro que não interferiria diretamente, a anuência do prefeito foi decisiva: “Ele respeitou a decisão da maioria e ficou satisfeito com a composição proposta.” Gilmar também minimizou rumores sobre supostas interferências de bastidores: “Boatos e fake news não têm espaço. O foco deve ser em construir projetos para o bem da cidade.”
Gilmar destacou ainda a importância da unidade entre os vereadores eleitos na base de Velomar Rios e enfatizou que o diálogo será essencial para garantir uma relação harmoniosa na Câmara, mesmo diante de divergências pontuais: “Respeitamos a individualidade e as ideias de cada um, mas sem brigas. Nosso objetivo é trabalhar pela cidade de Catalão e para seu povo.”
Com a projeção para assumir a presidência da Câmara a partir de 2027, Gilmar Neto segue firme em seu compromisso com a continuidade do desenvolvimento de Catalão. “Estamos prontos para dar sequência a obras e projetos importantes que melhorem a qualidade de vida da população”, finalizou.
Veja como ficou a chapa encabeçada pelo vereador Gilmar Antônio Neto para o biênio 2027/2028:
Presidente: Gilmar Antônio (UB)
Vice-presidente: Claudio Lima (MDB)
1º Secretário: Pastor Gilberto (SD)
2º Secretário: Cleuber Vaz (Podemos)
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés