Escrito por: Agência Futebol Interior
O Fortaleza pode ficar muito perto da próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Leão do Pici encara o Crac, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Líder do Grupo A com 26 pontos e invicto, o Fortaleza tem oito pontos para o CRB, quinto colocado, e pode se garantir na próxima fase. Por outro lado, o Crac é o penúltimo colocado do grupo com oito pontos e tem vida complicada para se livrar do rebaixamento.
FORTALEZA QUER A VAGA
Pode parecer fácil, mas o time do Fortaleza quer os pés no chão para enfrentar o vice-lanterna do Grupo A. E, caso o triunfo venha a acontecer, o Leão do Pici pode dar um grande passo para garantir uma vaga na próxima fase da Série C e ficar mais próximo do acesso à Série B do próximo ano.
Para definir o time titular, o técnico Marcelo Chamusca teve que fazer mudanças. No primeiro treino tático realizado pelo comandante, Walfrido foi a grande novidade na equipe. Quem também voltou ao time titular foi o meia Marcelinho Paraíba, que volta de suspensão após ficar fora do jogo contra o Águia.
Por outro lado, o zagueiro Adalberto, com dores lombares, não deve começar a partida entre os titulares, dando assim uma oportunidade para Genílson e Eduardo Luiz formarem a dupla principal.
CRAC COM PROBLEMAS
Após a saída do técnico Moisés Egert, que deixou o clube após a derrota para o CRB, e da renúncia do presidente Elson Barbosa, o Crac vive dias complicados na Série C do Campeonato Brasileiro e anda de mãos atadas à Série D do Brasileiro. Com problemas financeiros e muitas dívidas, o clube já ameaçou deixar a competição, mas voltou atrás.
Sem técnico e sem presidente, o time do Crac terá pela frente nada mais, nada menos, que o Fortaleza, líder do Grupo A da Série C e único clube invicto em todas as divisões nacionais.
Com relação ao time que deve entrar em campo, o auxiliar técnico Dennis deve ficar como interino à beira do gramado. O treinador deve repetir a escalação da última rodada, já que nenhum jogador está lesionado ou cumpre suspensão automática.
Ficha Técnica
Local: Presidente Vargas – Fortaleza (CE)
Data e Horário: Domingo (31/08) 19h00
Árbitro: Antônio Santos Nunes – PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga – PI e Thyago Costa Leitão – PI
Fortaleza-CE
Ricardo;
Tiago Cametá, Genílson, Eduardo Luiz e Fernandinho;
Guto, Walfrido, Marcelinho paraíba e Edinho;
Robert e Waldison.
Técnico: Marcelo Chamusca
Crac-GO
João Pedro;
Tiago Sala, Luciano, Fábio Silva e Maninho;
Marquinhos, Everton, Zé Neto e Diogo Medeiros;
Rômulo e Tito
Técnico: Dennis (interino)