A diretoria do Sindicato Metabase e os trabalhadores da empresa EUROCHEM aprovaram na última quarta-feira, 6 de novembro, o fim do movimento grevista após mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia. Após negociações, empresa e sindicato chegaram a um acordo, que garantiu benefícios aos trabalhadores.
Leia também:
-Sindicato inicia greve em Catalão após empresa de fertilizantes anunciar encerramento de atividades
Entre as conquistas, destaca-se o pagamento de dois salários-base como abono para cada funcionário e um crédito de R$ 1.410,00 no cartão alimentação, valor referente a três meses de vale-alimentação. Além disso, o acordo prevê o pagamento das verbas rescisórias, a continuidade da assistência médica por três meses após o desligamento dos trabalhadores e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) também no valor de R$ 1.410,00.
Diego Hilário, presidente do Sindicato Metabase, comemorou o desfecho das negociações. “Conseguimos com muita luta, mobilização e estratégia um excelente acordo aos companheiros, que terão agora mais tranquilidade com essa renda extra até se recolocarem no mercado de trabalho”, destacou.
A aprovação do acordo trouxe alívio aos trabalhadores da EUROCHEM, que agora encerram o movimento grevista com garantias importantes para o período de transição até a busca por novas oportunidades profissionais.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés