No Blog do Badiinho, o diretor de futebol do CRAC de Catalão, Leovil Evangelista, compartilhou detalhes sobre a preparação do clube para o Campeonato Goiano 2025. Segundo ele, estão previstos pelo menos três jogos amistosos antes da estreia oficial. Dois desses confrontos já têm datas definidas: no dia 20 de dezembro, às 17h, o CRAC enfrentará o Brasiliense na Arena Riférgio, e em 29 de dezembro, às 17h, jogará contra o Samambaia no Estádio Serejão. Ambos os times adversários pertencem a Luiz Estevam e se preparam para o Campeonato Candango.
Leia também:
-Leovil Evangelista revela preparação e elenco do CRAC de Catalão para o Goianão 2025
Além dos amistosos, o clube planeja realizar mais um jogo até o início de janeiro, com o objetivo de proporcionar o descanso necessário aos jogadores antes da estreia no estadual.
Outro ponto abordado por Evangelista foi a reativação da categoria de base do CRAC, que funcionará em uma nova estrutura, a Cidade do Leão. O projeto é uma parceria entre o clube, a Prefeitura de Catalão e a empresa Jandir. A base começará suas atividades no início do próximo ano, aproveitando o espaço também para o treinamento do elenco profissional.
A expectativa é alta entre os pais da região, que veem a nova estrutura como uma oportunidade para os jovens de Catalão desenvolverem suas habilidades no esporte, sem a necessidade de buscar oportunidades fora da cidade. Evangelista destacou que o CRAC já teve uma base forte no passado, revelando atletas como Adriano Goiano e Ronaldo Pato, e tanto outros, esperando ele, resgatar essa tradição.
O diretor enfatizou a importância de fortalecer a base do CRAC como forma de garantir o crescimento sustentável do clube e até mesmo gerar receitas futuras com a venda de jogadores formados localmente. Como exemplo, ele citou o lateral-direito Vitor, ex-jogador do Goiás, que iniciou sua carreira na base do CRAC.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés