spot_img
InícioDestaqueEstado de saúde da menina de 11 anos atropelada...

Estado de saúde da menina de 11 anos atropelada em Catalão é grave; motorista foi liberado após prestar depoimento

A criança de 11 anos, atropelada na noite da última sexta-feira (8) em Catalão, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Pediátrica do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, e está respirando com ajuda de aparelhos. O Blog do Badiinho recebeu uma atualização sobre o estado de saúde dela na manhã desta segunda-feira (11).

Leia também: 

-Em Catalão, duas irmãs foram atropeladas na faixa de pedestres; menina de 11 anos foi transferida para Goiânia

Em Catalão, duas irmãs foram atropeladas na faixa de pedestres

Primeiro atendimento da criança foi em Catalão, porém, considerado muito grave o quadro clínico, ela foi transferida para o Hugol, em Goiânia, capital de Goiás. Foto: Captura de tela/Vídeo: Luiz Cláudio/Blog da Verdade

O acidente ocorreu por volta das 23h na Rua Paulo de Lima, no Setor Dona Matilde, nas proximidades da faculdade Una. A menina e sua irmã de 18 anos foram atingidas por um motorista de 32 anos enquanto atravessavam a faixa de pedestres. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o condutor estava em alta velocidade e trafegava na contramão.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe do SAMU já estava no local realizando os primeiros socorros na criança, que apresentava sinais de confusão mental e agitação. Ela foi levada inicialmente ao hospital de Catalão, onde exames detectaram trauma cranioencefálico grave, trauma abdominal e fraturas no crânio, entre outras lesões. Devido à gravidade, a menina foi transferida para Goiânia, onde está sob cuidados de uma equipe de Neurocirurgia.

A irmã mais velha, de 18 anos, também foi atendida no local, apresentando lesões no joelho e braço esquerdo, além de dores na região lombar. Ela estava visivelmente abalada.

A Polícia Militar conseguiu localizar o motorista, que conduzia um Ford Fusion, após identificar a placa do veículo. Em depoimento, ele alegou que fugiu por temer a reação das pessoas presentes no local. Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi constatado que não havia sinais de embriaguez.

A Polícia Civil informou que o motorista foi autuado por omissão de socorro e fuga de local de acidente, conforme os artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujas penalidades podem variar entre seis meses a um ano de detenção ou multa. Após prestar depoimento e cumprir os procedimentos legais, ele foi liberado.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -