No final da tarde desta quinta-feira (28/11), um motociclista atropelou um policial militar ao tentar escapar de uma blitz realizada no viaduto de entrada do bairro Jardim Primavera, na marginal que margeia a GO-330, saída para Ipameri.
A Polícia Militar informou que três viaturas faziam o bloqueio. O motociclista, ao avistar os veículos, acelerou a motocicleta em vez de reduzir a velocidade. Ele tentou desviar, mas acabou atingindo um cabo da PM, que sofreu escoriações leves.
O Subtenente Robson Maia, chefe de serviço do 10º Batalhão Bombeiro Militar, explicou que o atropelamento aconteceu na Rua Eloi Hermes de Lima, próxima ao Posto Joia. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o policial militar, de 27 anos, que apresentava escoriações e uma contusão no braço e na perna esquerda. Posteriormente, eles o encaminharam ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão.
Enquanto isso, os policiais prenderam o motociclista, de 30 anos, logo após o incidente. Segundo a polícia, ele já tinha passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Após a prisão, eles levaram o suspeito à Central de Flagrantes. A motocicleta também foi apreendida.
Além disso, a Polícia Militar afirmou que o suspeito cometeu os seguintes crimes: resistência (art. 329 do CPB), desobediência (art. 330 do CPB) e lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública (art. 129, § 12 do CPB).
Ver essa foto no Instagram