InícioDestaqueAcidente com avião da família Fries mata piloto em...

Acidente com avião da família Fries mata piloto em Ubatuba-SP

Um acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo, causou a morte do piloto Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Com 28 anos de experiência na aviação, ele já havia trabalhado na Passaredo (atual VoePass) e na Sete Táxi Aéreo. Um funcionário do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO) confirmou a identidade do piloto.

Detalhes do Resgate

Segundo Érica Ramalho, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, Paulo sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o acidente. “Realizamos todos os procedimentos de reanimação durante o resgate, mas ele não resistiu”, explicou em entrevista à TV Vanguarda.

Dinâmica do Acidente

A aeronave, um modelo 525 de matrícula PR-GFS, pertence à família Fries, amplamente conhecida no interior de Goiás. Durante o pouso, o avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu pessoas que estavam próximas. Dentro da aeronave, Mireylle Fries, filha da fazendeira Maria Fries, viajava com o esposo e os dois filhos.

Sobreviventes e Estado de Saúde

Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos, que se sofreram queda de avião que saiu de Mineiros, Goiás. Foto: Reprodução

De acordo com a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, a mãe das crianças precisou passar por uma cirurgia de emergência. Além disso, os menores foram encaminhados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Apesar do impacto, todos os passageiros sobreviveram. No entanto, o piloto não resistiu aos ferimentos.

Contribuições da Família Fries

A família Fries é reconhecida no setor agropecuário pela produção de soja e projetos ambientais em Goiás. Por exemplo, eles já replantaram mais de 2 milhões de árvores nativas e mantêm áreas de nascentes do Rio Araguaia, preservando importantes recursos naturais.

Investigação das Causas

A administração do aeroporto mencionou que as condições climáticas adversas, como chuva intensa e pista molhada, podem ter contribuído para o acidente. Paralelamente, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deram início às investigações. Técnicos analisam os destroços da aeronave e coletam dados para identificar as causas do incidente.

 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -