InícioCatalão-GODanos em Catalão: Velomar atualiza população

Danos em Catalão: Velomar atualiza população

O Blog do Badiinho entrevistou o prefeito de Catalão, Velomar Rios, que explicou os impactos do temporal ocorrido na tarde de quarta-feira, 22 de janeiro, e as medidas tomadas pela administração municipal para mitigar os danos.

Temporal com ventos fortes causa estragos na cidade

Segundo Velomar, a chuva foi intensa, mas variada em diferentes bairros. Em algumas áreas, ventos de até 90 km/h provocaram grandes danos. “O corredor de vento passou com muita força, especialmente em algumas regiões da cidade, o que gerou prejuízos materiais consideráveis”, destacou o prefeito.

Além disso, ele enfatizou que a intensidade do temporal variou bastante, dificultando a previsão exata dos danos.

Áreas mais afetadas e ações de recuperação

O temporal derrubou cinco árvores na Avenida L1, no bairro Santa Terezinha, bloqueando completamente o trânsito em três trechos. Equipes municipais trabalharam até as 20h daquele dia para liberar a via. Na Avenida Jason da Paixão, o vento arrancou parte do asfalto, que foi levado para uma ponte próxima. A prefeitura realizou uma limpeza emergencial no local; no entanto, será necessário refazer a estrutura em breve.

Enquanto isso, no bairro Castelo Branco, o vento derrubou várias árvores e destelhou um galpão. Parte do telhado atingiu a cobertura de um posto de gasolina. Infelizmente, um trabalhador ficou ferido após o telhado de um galpão desabar, sendo encaminhado ao hospital. Velomar garantiu que a administração monitora a situação da vítima.

Por outro lado, em outros bairros menos impactados, as equipes conseguiram resolver problemas menores de obstrução de vias ainda no mesmo dia.

Serviços essenciais e orientações à população

Apesar do temporal, a prefeitura manteve os serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimento hospitalar, funcionando normalmente. Portanto, a rotina dos moradores foi afetada apenas em áreas pontuais.

Além disso, Velomar pediu paciência aos moradores da cidade e da zona rural, já que as chuvas contínuas dificultam os reparos definitivos. Ele também alertou sobre o risco de proliferação do mosquito da dengue, reforçando a necessidade da colaboração da população. “A maior parte dos focos de dengue, cerca de 83%, está em propriedades privadas. Precisamos do esforço de todos para evitar problemas de saúde pública”, frisou.

Enquanto a prefeitura trabalha nas ruas e avenidas, a população é encorajada a redobrar os cuidados com água parada em suas casas.

Compromisso da gestão municipal

Velomar reafirmou o empenho da sua gestão em atender as demandas da população de Catalão. Além disso, ele garantiu que as equipes da prefeitura continuam trabalhando para recuperar os danos causados pelo temporal. “Estamos atentos e prontos para agir onde for necessário. Contem conosco”, finalizou. Ouça abaixo a entrevista com o prefeito Velomar Rios concedida ao Badiinho Moisés, também repórter da Rádio Cultura FM 101,1: 

 

 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -