InícioSem categoriaMenino de 2 anos morre trancado em carro em...
spot_img

Menino de 2 anos morre trancado em carro em creche de Nerópolis, interior de Goiás

Dor e despedida

A mãe do pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de apenas 2 anos, expressou sua dor nas redes sociais após a morte do filho, que foi esquecido dentro de um carro por quatro horas pela empresária Flaviane Lima, dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. “Você levou todo meu coração e minha alegria. Como eu viverei sem você?”, escreveu Giselle Faustino em uma postagem emocionada.

Desabafo da mãe de Salomão. Imagem: Captura de tela/Redes sociais

O que aconteceu?

O caso ocorreu na última terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Flaviane buscou o menino em casa e, ao chegar à creche, entrou no local sem perceber que a criança ainda estava presa à cadeirinha, com os vidros fechados. Posteriormente, ao notar o que havia ocorrido, ela acionou o Corpo de Bombeiros. Apesar do resgate imediato e do encaminhamento ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, infelizmente, Salomão não resistiu.

Defesa da empresária

A defesa de Flaviane declarou, por meio de nota, que a empresária “está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida”. O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado afirmou que sua cliente possui cursos em primeiros socorros e, dessa forma, tentou salvar a criança. “Não houve qualquer intenção, descuido consciente ou negligência deliberada”, destacou a defesa.

A dor da mãe

Nas redes sociais, a mãe do menino lamentou o pouco tempo que teve ao lado do filho, que havia completado 2 anos no último dia 5 de fevereiro. “Como eu chegarei em casa agora e não presenciarei sua alegria?! (…) Eu não consigo fechar o olho sem imaginar seu sofrimento. Perdoa a mamãe, meu amor. Eu queria fazer tanto por você”, escreveu Giselle. A postagem traz vídeos e fotos do menino em diferentes momentos de sua curta vida.

Investigação policial

A polícia afirmou que Flaviane era responsável pelo transporte de Salomão até o berçário. Conforme relatado em depoimento, ela estava focada na chegada de três novas crianças e, por essa razão, acabou esquecendo o menino dentro do veículo.

O delegado André Fernandes explicou que, após a morte da criança, Flaviane tentou fugir. No entanto, as autoridades rapidamente a localizaram e prenderam em Itaberaí, a cerca de 80 quilômetros de Nerópolis. Ela responderá por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar. Atualmente, ela está no Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando o caso minuciosamente.

Com informações do G1 Goiás!

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -