Escrito por: Agência Futebol Interior
Os lanternas do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste domingo, às 16h, na 15ª rodada. Águia de Marabá e CRAC-GO fazem o ‘confronto dos seis pontos’, e só a vitória interessa aos dois times, já que o Treze, primeiro time fora da zona de descenso, joga contra o CRB, vice-líder.
Com 10 pontos, o CRAC é o lanterna do Grupo A, na 10ª colocação. Já o Águia está a dois pontos na frente, mas só uma colocação acima. Com 12 pontos ganhos, o time e Marabá é o 9º. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Treze-PB, com 15 pontos.
LEÍLSON ENTRA NO LUGAR DE GILMAR
Justamente no confronto decisivo, João Galvão perdeu um dos seus principais jogadores no meio campo. Gilmar deixou o Águia de Marabá, clube na Série C do Campeonato Brasileiro, para disputar a Série D com o Brasiliense-DF. Após a goleada diante do ASA por 4 a 1, Leílson deve ocupar a vaga deixada pelo meia.
A última vez que Leílson vestiu a camisa do Azulão em uma partida oficial foi na derrota por 2 a 0 para o líder Fortaleza, no último dia 25 de agosto. Na oportunidade, o meia ainda acabou sendo substituído por Reinaldo no decorrer da partida, mas nos treinamentos é um dos preferidos de Galvão.
Além do jovem, Luís Fernando, Felipe Baiano e Lineker disputam a vaga deixada por Gilmar. Na zaga, Charles e Bernardo devem ocupar o lugar de Emerson e Joécio. O técnico João Galvão precisa de mais uma vitória para sonhar em deixar a zona de rebaixamento do Grupo A na Série C.
NADA MUDA
Para a partida, o técnico interino Dennis não deve ter mudanças. Sem nenhum jogador suspenso, a base do time deve ser o mesmo que empatou com o Treze-PB em 0 a 0 no estádio Gerevino da Fonseca, em Catalão. Os dois laterais, Thiago Sala e Wallace, estão perdurados para o confronto.
Dennis está no comando do Crac há duas rodadas e acumula dois empates muito comemorados. Quando ‘assumiu’ na 13ª, empatou com o líder Fortaleza por 1 a 1 fora de casa e logo após emendou o empate com o Treze, time paraibano. Contra o Leão, Tito balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo e por isso ganhou destaque no elenco de Catalão.
Sendo assim, Rafael Sayão disputa a vaga no campo ofensivo com Tito. Na última rodada o atacante já substituiu o titular durante a partida. No restante do elenco, não deve ter nenhuma mudança entre os onze iniciais.
FICHA TÉCNICA
Local:Estádio Zinho de Oliveira – Marabá (PA)
Data e Horário:14/09/2014 – 16h00
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Auxiliares: Cicero Romao Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa