Escrito por: A Gaxeta 24h
A Operação Navajo, desencadeada hoje, 25, em cidades do Triângulo Minero e sul de Goiás, prendeu 15 pessoas em um só dia. Um deles, de Catalão.
Segundo ele, Eliomar M. Vieira tem cerca de 30 anos e foi preso no loteamento Estrela e agia como comprador e vendedor da droga, que vinha em aviões, desciam em fazendas e seguiam de carro para cidades do Triângulo Mineiro, São Paulo e sul de Goiás. “Mas não só. Essa quadrilha agia em outras cidades como Brasília”, disse o delegado por telefone. A Polícia Federal tem a certeza de que o preso agia na compra e venda da droga, porém a quadrilha, segundo o delegado, tem participação em homicídios. “Eu não sei ainda se esse rapaz preso tem participação nesses homicídios”.
“Nosso foco hoje foi prender o restante da quadrilha”, disse o delegado, completando que três bolivianos, considerados os fornecedores, ainda estão soltos e não estão no Brasil. “Eles contaram que agiam há 10 anos e que já comercializaram nesse período mais de 30 toneladas de cocaína”, revelou D’Ângelo. Eles são procurados pela Interpol.
Fotos divulgação da PF