Escrito por: Badiinho Filho
Um clima seco, sem chuva a quase 30 dias em nossa região, esse é o grande motivo do aumento nas ocorrências de queimadas, as quais estão sendo registradas pelos militares do 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão.
Na última sexta-feira (10), o educador ambiental, Arialdo Ambiental de uma empresa de Catalão, acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 14h, após terem colocado fogo na vegetação das margens da Avenidade L1, o que afetava a visibilidade de motoristas que trafegavam tanto pela Avenida L1, quanto os condutores da BR 050.
No último domingo (14), um incêndio destruiu uma grande parte de uma floresta de reflorestamento, além da vegetação do cerrado nas proximidades do Clube da AABB. Segundo informações, o incêndio teria iniciado proveniente da soltura de fogos de artifícios, durante a realização de uma cavalgada.
Ontem, segunda-feira (13), quem viajava de Catalão sentido a Ipameri, na GO 330, via boa parte de uma vegetação ser queimada pelo fogo, o qual teve início a margens da GO, cerca de 15 Km do posto policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Por volta das 05h da manhã o fogo estava alastrado e destruído boa parte da vegetação. No período da tarde, o fogo ainda persistia.