Escrito por: Badiinho Filho
Os Ribeirinhos e integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP) irão realizar um protesto na porta da Prefeitura de Catalão, nesta segunda-feira (20), com início às 08h da manhã. Segundo o líder do movimento, Wender Antônio (MCP), o intuito é chamar a atenção das autoridades e principal da opinião pública, quanto ao caso dos Ribeirinhos, os quais vem sendo penalizados com a forte seca em nossa região, tirando deles os meios de sobrevivência.
Segundo Wender, o evento será pacífico, sem insultos, sem agressões verbais e sem qualquer tipo de violência, pois a iniciativa tem como principal objetivo, resolver os problemas dos Ribeirinhos. O líder do MCP também disse que, irá procurar o apoio do Ministério Público de Catalão. A estimativa é que, entre Ribeirinhos e seus familiares, integrantes do MCP, cerca de 400 pessoas participem do ato, mas ele afirma que a população que quiser participar pacificamente, eles estão abertos a receberem apoio.
Manifestação na Porta da Rádio Sucesso FM
Na manhã de ontem, os Ribeirinhos e integrantes do MCP, realizaram uma manifestação pacífica na porta da Rádio Sucesso FM, no momento em que o prefeito Jardel Sebba apresentava seu programa semanário, realizado aos sábados. Eles cobravam explicações do prefeito, sobre o estouro de represas em suas propriedades, ocorrido na última sexta-feira (18), após liminar concedida por Juiz de Direito da Comarca de Catalão. Eles foram atendidos pelo Superintende da SAE, César José Ferreira, que minutos depois da aglomeração na porta da emissora, chegou ao local e conversou com os manifestantes, dando as solicitadas informações.